Entre seu endereço de e-mail abaixo e inscreva-se em nosso grupo

Roda de conversa destaca educação quilombola como caminho de liberdade

Compartilhar

Nas comunidades quilombolas, o saber floresce da convivência, do cuidado e da partilha — é semente, corpo e memória em movimento. Essa potência coletiva será o foco da roda de conversa que integra a programação oficial do FLIRCONTAS no dia 28 de novembro, às 14h, no Club Riocontense.

A atividade contará com a participação da deputada estadual Olivia Santana, da pesquisadora Gessica Maria, do líder quilombola Carmo Joaquim e da representante da Fundação Cultural Palmares, Aline Silva. A mediação será conduzida pela secretária municipal de Assistência Social, Lindaura Tereza. A finalidade da roda consiste em ampliar o diálogo entre território, política pública e ancestralidade.

O encontro propõe também uma discussão da educação quilombola como prática de liberdade e continuidade ancestral, refletindo sobre como o território e a experiência coletiva podem inspirar novas formas de ensinar e aprender com consciência antirracista.

A programação inclui ainda apresentação cultural e performance de dança do Colégio Estadual Carlos Souto, celebrando a força da juventude quilombola e suas tradições.

Compartilhar nas redes
Gustavo Medeiros
Gustavo Medeiros
Artigos: 13

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *